Chess Human Resources

Chess nas Redes Sociais:

linkdien youtube rss

Blog

gmais
Por 3M em | 14.12.2017 às 12h39

Como conseguir boas oportunidades no começo da carreira

Como conseguir boas oportunidades no começo da carreira

Diante do cenário econômico atual, podemos observar que as oportunidades estão mais restritas, ao mesmo tempo em que o mercado de trabalho está cada dia mais exigente. O cenário preocupa estudantes e jovens em início de carreira que, muitas vezes, não possuem as aptidões necessárias para o preenchimento de vagas e têm dificuldade de adquirir experiência para evoluir na carreira. 

\\r\\n

Os jovens com melhores qualificações possuem uma vantagem competitiva natural, como domínio de mais de um idioma, cursos de especialização, intercâmbios ou experiências internacionais, mas é importante ressaltar que não basta ter o melhor currículo. Segundo Patricia Alves, supervisora de Recrutamento da 3M, é importante que os jovens desenvolvam competências comportamentais e demonstrem força de vontade para fazer a diferença em uma organização e que também possuam facilidade de trabalhar em grupos diversos.

\\r\\n

Além disso, devem estar sempre atentos às oportunidades específicas para estudantes e recém formados, como programas de Estágio e Trainee. “Eles promovem aos jovens a oportunidade de exercitar várias habilidades profissionais, entre elas, capacidade analítica, resolução de problemas, tomada de decisão, trabalho em equipe, colaboração, comunicação, habilidades de apresentação e influência. E a companhia se beneficia através da significativa contribuição dos jovens, da troca de experiências, inovação e inspiração para o futuro”, explica Patricia.

\\r\\n

Um dos principais pilares da 3M é inovação, por isso a companhia acredita na significativa contribuição dos jovens e, além dos programas de recrutamento tradicionais, investiu na criação do Invent a New Future Challenge, uma competição global com o objetivo de atrair novos talentos, além de proporcionar aos jovens estudantes uma experiência única de enfrentar desafios reais que fazem parte do dia a dia dos profissionais da empresa.

\\r\\n

Em 2017 acontece a 4ª edição e o Brasil é recordista pelo terceiro ano consecutivo com relação ao número de inscritos. Aqui, o programa é dividido em três etapas – recebimento de inscrições, triagem, Business Case local e, por fim,s o Business Case Global. Em julho, o vencedor local participará da grande final, que ocorrerá nos Estados Unidos, reunindo competidores de diversas subsidiárias da empresa.

\\r\\n

Além disso, os participantes do programa podem ser considerados nas etapas finais dos Programa de Estágio e Trainee da 3M, caso se enquadrem nos critérios de data de formação.

\\r\\n

A 3M também possui uma parceria com o Programa Inova Talentos, que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. Como resultado dessa parceria, a 3M possui alguns jovens bolsistas desenvolvendo projetos na área de Pesquisa e Desenvolvimento, totalmente atrelados à Tecnologia e Inovação.

\\r\\n

Para os jovens que estão em busca de oportunidades, Patricia dá mais algumas dicas, que auxiliam em qualquer etapa da carreira. “É importante estar conectado com as oportunidades nos canais como Linkedin, fazer networking com participantes de processos seletivos e pesquisar o maior número possível de cursos relacionados a sua área de interesse, além de palestras, seminários e eventos de atualização”, conclui.

0 Comentário

Carregar mais...

Deixe seu comentário